3 de janeiro de 2011

Pedido de Ano Novo.

Filha

Vesti branco e azul, fui pro paraíso, molhei os pés na água mais clara que já vi do mar. Olhei pro céu, vi fogos, joguei rosa branca pra Yemanjá, usei pulseira dourada e acessórios vermelhos. Mas dessa vez esqueci de fazer lista ou pedido... então,amanheceu o dia e ao longo daquele primeiro e mais preguiçoso dia do novo ano, me perguntei: afinal, o que quero desse novo ano? Aí pensei na solução imediata para vários probleminhas rotineiros de todos nós...mas ainda não era isso. Joguei na Mega Sena da virada, confesso que nem conferi, mas também não era isso...saúde e paz, como sempre, mas ainda assim pedidos comuns, que fariam desse ano mais um ano comum, (graças a Deus), e caso continuasse assim, já seria excelente... mas também ainda não era isso. Olhei os fogos pipocando magia no céu da Ilha Grande, brindei com novos e velhos conhecidos, abracei a minha linda menina, agradeci em silêncio pela vida... mas ainda não tinha chegado no pedido de ano novo...pensei de novo... mas pedir o quê? E deixei pra lá.


Só que o ano novo amanheceu tão rapidamente... e com ele aquele novo pacote, caixinha de surpresa, novos 365 dias cheios de esperança para se realizar alguma coisa nova...e essa é a nossa definição de tempo, não tem jeito mesmo e aquilo me incomodou tanto que vim refletindo até agora.

Mas, como que num estalo, cheguei à conclusão que é lógico que tenho um desejo de ano novo, novinho em folha, maior que qualquer coisa... é claro que eu desejo me apaixonar nesse ano novo! Mais ou menos assim: paixão como estado de espírito.Paixão pela minha rotina e que, caso não seja apaixonante, eu tenha a capacidade de transformá-la. Paixão pelas viagens e lugares que conhecerei e que eu continue a sonhar com uma viagem apaixonante...e que além de desejar, que eu crie oportunidades para que essas viagens se realizem...quero escrever, trabalhar e escrever mais, porque essa sempre foi a atividade mais deliciosa da minha vida, esquecida por anos a fio, mas retomada com paixão neste blog. Quero ser apaixonada por sonhos novos, pelo fascinante mundo infantil de minha filha, pela boa mesa, pela academia, por um companheiro de todo dia, por bons e novos livros, por sebos, por cinema, por animais, pelos meus amigos divertidos, pelas possibilidades de me apaixonar... e sim , exijo olhos de quem está apaixonado, com direito a borboletas no estômago!

Pronto, agora tenho um pedido... só me resta entendê-lo melhor...

Que neste ano novo eu possa trabalhar mais e com mais paixão, juntar dinheiro para um sonho, gastar dinheiro com um sonho, olhar a vida com vitalidade, ir a mais shows, comprar meus dvds favoritos, conhecer gente nova, visitar meus amigos, esquecer que talvez tenha inimigos, perdoá-los.

Que neste ano novo eu me angustie menos e cada vez menos por não saber tudo, por não controlar tudo, por voltar atrás às vezes, por não ser tão persistente, ou por ter preguiça.

Que eu possa gritar menos. (Odeio gritar).

Que eu lembre de cantar no chuveiro.

Que eu busque uma vida cada vez mais calma e que leia mais crônicas.

Que eu planeje o futuro.

Que eu volte em Ilha Grande e vá até Aventureiro, Dois Rios e Caxadaço e talvez acampe numa noite de lua e que, apaixonada,eu leve alguém lá e convide-a a se apaixonar também...pelos momentos de descanso e pelas oportunidades de conhecer coisas novas.

Que eu tome mais banhos apaixonantes de cachoeira. Acenda muitos incensos e velas e, quem sabe, tente alguma coisa nova... a vida pode ser apaixonante. Basta querer, sem medo.

Penso na rosa branca jogada ao mar. Por falta de um desejo concreto, joguei apenas uma e combinei em pensamento que depois mandaria o desejo... aí vai...apaixone-me, vida, apaixone-me, apaixone-me...

9 comentários:

  1. Lindo pedido! Pedido de uma pessoa apaixonada, uma paixão madura de olhar poético, uma poesia de sua volta, uma ciranda de você mesma, suas escolhas e conquistas.
    Logo estará abrindo a roda e dando a mão a quem de grande paixão pela vida compartilhe essa poesia.
    Beijão, continue sempre apaixonada e com esse olhar mais que sensível de sua volta.

    ResponderExcluir
  2. Ual!!! Estou sem fôlego,tamanha intensidade de suas palavras, de seus anseios! Vc desencadeou no Universo a Lei da Atração, descobriu "O Segrêdo"...Agora, minha amada, é abraçar, e abraçar, e receber....

    ResponderExcluir
  3. Garota...que texto lindo! E em que momento lindo e mágico vc se encontra! Tudo de bom em 2011 para você e para todos que a cercam. Com certeza se você transbordar para cada um de nós 1/3 do que deseja para esse novo ano, todos seremos muito, muito felizes. Um beijão! Paulinha.

    ResponderExcluir
  4. lindo, jan! que a sua paixão se espalhe e se propague em cada um de nós. viva 2011!!

    ResponderExcluir
  5. amiga querida.....que não vejo já faz uns 10 anos mas a sinto sempre tão proxima de mim! Feliz 2011,aproveitemos essas paginas em branco para recheá-las de coisas boas. Seu pedido de ano novo foi praticamente uma ordem aos anjos, e não haverá como recusar, devido a intensidade e a vontade que voce está!
    um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  6. Isso é que é desejo de ano novo! :-)

    Que vc se apaixone pela vida e por si mesma cada vez mais!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!E respirar vontades e sorver o ar por paixões desejadas...!!! Não há o que detenha!!!Até um olho verde e outro azul em um único moço, vai ver, é possível!!!

    ResponderExcluir
  8. A paixão pela vida é o melhor motor que podemos encontrar para dar livre curso à nossa existência...

    Beijo :)

    ResponderExcluir

Deixe a sua impressão!