12 de agosto de 2010

Um dia de sol.

Pode não funcionar pra todo mundo, aviso logo. Existe um tipo de gente que não se comove. Ou, pelo menos finge. Pro outro tipo, serve! O troço é intrigante... dá uma felicidade...tem gente que diz que só funciona  quando se depara com um...dia de sol. Que raio de esperança é essa que brota automaticamente ao se abrir a janela e se deparar com o céu azulzinho? Já me fez pensar num monte de coisas...em baixar novas músicas na internet, em cinema, em  por logo  o pé na estrada, em abraço de filho, em  abraço de mãe, em  mesa posta com flores, em poupança para um sonho, em banho depois da academia, em avião quando pousa... também pensei em ir à  livraria,em receber minha  irmã em casa, na minha unha feita,em vestir roupa nova,no cheiro de feijão na panela, em aprender a falar outra língua...me fez lembrar dos meus amigos,  do Carlos Drummond de Andrade, dos blogs legais que estou lendo, do meu aniversário...me fez recordar certas saudades de um tempo que não volta mais e, com as palavras de Frei Beto, " ...ter a certeza de que toda a vida estende-se ao futuro de meus dias".

5 comentários:

  1. Para mim um "dia de sol" pode ser tranqüilamente um dia de chuva, com cheirinho de terra molhada, um bom filminho na TV, chocolate quente e uma boa companhia... Amigos, namorado, marido, filhos, familia... enfim...
    As alegrias da vida estão nas pequenas coisas do dia a dia... Pelo menos para mim... =)

    ResponderExcluir
  2. Funciona muito bem pra mim! principalmente pra quem morou muito tempo em Juiz de Fora e só se deparava com ceu cinza na janela...

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa legal! rs

    Confesso que, pra mim, dia de sol é bem vindo quando acontece no inverno! rsrsrsrs Céu azul, sol brilhando e aquele friiiiio absurdo. Calor me desanima.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu estava caminhando para o supermercado e havia uma construção que deixava passar um pouco mais de sol, uma brechinha ao longo da rua. Eu parei por uns segundos e me deixei banhar... Eu te compreendo perfeitamente! ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, te entendo muito bem! Ainda mais porque moro na Holanda e sei muito bem o que um dia de sol é capaz de fazer com a gente!!! O verão acabou e agora começam a chegar os dias chuvosos e escuros...outono e inverno.

    Quando faz sol nesta época, descobrimos novamente como é bom estar vivo! Por coincidência, choveu muito nos últimos dois dias mas agora o sol brilha lá fora :-)

    ResponderExcluir

Deixe a sua impressão!